Ladário

Marinha de Ladário vai receber R$ 250 mil para projeto social

A verba será aplicada na cobertura e reforma da quadra da CAMALA

 

A verba será aplicada na cobertura e reforma da quadra da CAMALA (Foto: Divulgação)
Deputado federal Vander Loubet (Foto: Divulgação)

Na semana passada, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) recebeu do Ministério da Defesa a informação de que foi empenhada uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 250 mil, destinada ao Comando da Marinha de Ladário. O empenho é o primeiro estágio da despesa pública e representa a garantia de que existe o recurso necessário para um compromisso assumido.

A emenda, apresentada por Vander no Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, será aplicada na obra de cobertura e reforma da quadra de esportes do clube dos praças da Marinha, a Casa do Marinheiro de Ladário (Camala). A quadra atende não apenas os militares e seus familiares mas também um projeto social chamado “Segundo Tempo – Forças no Esporte”.

O Forças no Esporte é um programa do Ministério do Esporte realizado em Ladário com a parceria da Marinha do Brasil e da Prefeitura. Atende diariamente 200 crianças e adolescentes de sete a 17 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. “De segunda à sexta, no período da manhã, as crianças e os adolescentes são pegos em suas casas com um ônibus doado pela Marinha à Prefeitura. No clube, tomam café com os militares, participam de atividades esportivas e recebem aulas de reforço. Depois almoçam, também com os militares, e são devolvidas em suas casas. De tarde frequentam a escola regular”, explica Jorge José de Castro, o Comandante de Castro, oficial da reserva da Marinha e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o Comandante de Castro, a ação do deputado Vander é de grande importância para o projeto social da Marinha. “A cobertura e a reforma da quadra possibilitarão expandir as modalidades esportivas praticadas atualmente e proteger as crianças e jovens das chuvas e do forte calor da região. Estamos felizes por poder contar com o apoio do Vander para melhorar as condições do projeto”, afirmou.

As atividades do projeto são desenvolvidas por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e profissionais especializados, que inclusive servem de exemplo para as crianças e os adolescentes. É o caso do soldado Jeferson da Costa Rocha, nascido em Ladário, que entrou para o Forças no Esporte em 2010, na época com 17 anos. Ele se inspirou com o trabalho dos marinheiros e hoje integra as fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais de Ladário.

 

Por: Da Redação