Dando continuidade a programação de aniversário da cidade, a prefeitura de Ladário através da Secretaria de Educação abriu na noite desta sexta- feira (23), a 2º Edição do Concurso de Fanfarras Municipal.
O concurso que visa conscientizar os participantes sobre atitudes solidárias e de respeito mútuo, reuni neste ano, mais de 300 alunos de sete escolas ( Escola Municipal Pólo Farol do Norte, Escola Municipal Marquês de Tamandaré, Colégio São Miguel, Escola Municipal Professor João Baptista, Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, Escola Municipal 17 de Março e Escola Estadual Leme do Prado).
As apresentações deram inicio logo após a abertura e teve fim às 21 horas com o anúncio da campeã de 2013. A competição serviu como um treinamento para as equipes que irão se apresentar no aniversário da cidade.
A avaliação do desempenho de cada uma foi avaliada pelos músicos oficiais da banda da Marinha do Brasil ( Newton Rodrigues, Narcélio Pinto da Silva e Weimar Cezaretti), os critérios que definiram a campeã foram: aspecto visual, alinhamento ou efeito geral e aspecto musical/ afinação.
As torcidas realizaram um espetáculo a parte com seu desempenho, cartazes, balões, coreografias e gritos de guerra.
As fanfarras vencedoras receberam medalhas como premiação e a campeã ficou com o troféu. Em terceiro lugar ficou a equipe da Escola Municipal Marquês de Tamandaré com 56 pontos. A Escola São Miguel garantiu o segundo lugar com 56,7 pontos. E a grande campeã da noite foi a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio com um total de 58,5 pontos que ganhou o título pela primeira vez.
O troféu foi entregue a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio em caráter transitório. As condições do concurso funcionam da seguinte forma, se a escola for campeã três vezes consecutivas o troféu fica com ela em definitivo.
“ O encontro de fanfarras representa o encontro de identidades, construindo coletivamente à cultura de um povo, seus anseios e suas conquistas”, afirma a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação