As regras do jogo são diferentes, mas a vontade de vencer é a mesma para os idosos que participam do projeto de vôlei adaptado para a terceira idade – uma iniciativa da Prefeitura de Ladário através da Secretaria de Assistência Social e a Fundação de Esportes em parceria com as Lojas Gazin que busca desenvolver, socializar e combater o sedentarismo dos Ladarenses com idade acima de 60 anos. A iniciativa foi lançada pelo Programa De Bem Com a Vida promovido pela Secretaria de Assistência Social que atende também aos idosos da AAPIL ( Associação de Aposentados e Pessoas Idosas de Ladário ) e todos os que quiserem participar.
A equipe da cidade que já conta com 20 membros, a cada treino atrai novos participantes. A atividade que acontece todos os sábados das 14h30 às 17 horas no Poliesportivo Hélio Benzi desenvolve a prática saudável do esporte, ajuda a vivenciar uma nova perspectiva além de dar um salto na qualidade de vida.
Os idosos interessados em participar do projeto podem se inscrever gratuitamente. A responsável pelo Programa de Bem Com a Vida, Thyelle Peçanha, explica que os treinos acontecem todas as semanas e que a intenção é formar equipes para que futuramente possam organizar ou participar de campeonatos da modalidade onde outras cidades também estejam presentes.
O Secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, destaca que a atividade física é uma forma saudável de chamar a atenção dos idosos, “ A prática do vôlei adaptado trás muitos benefícios, além de melhorar a saúde com a realização de exercícios aeróbicos, alongamentos, entre outros”. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação