Pelo menos 600 atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul estiveram em Dourados nos dias 26 e 27 de julho para disputar os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), evento que reuniu estudantes de 12 a 14 anos e valeu como seletiva para as Olimpíadas Escolares que acontecerão em Natal (RN), em setembro.
As modalidades disputadas foram judô, tênis de mesa, atletismo, natação e xadrez. As disputas aconteceram no Ginásio da UNIGRAN e na pista de atletismo da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Foram essenciais os apoios do Comando do 6º Distrito Naval e da Prefeitura Municipal de Ladário para possibilitar a inédita participação de uma delegação de Ladário, do “Projeto Esporte é Vida”, nos Jogos.
As judocas Mayra Deniz Rios e Jhennifer Rodrigues dos Santos conquistaram as medalhas de prata em suas categorias, já os atletas Pablo Yadson Dutra e Jonny Grama Guimarães ficaram com as medalhas de bronze demonstrando muita garra e determinação em suas lutas diante de grandes nomes do esporte em nosso estado nessa faixa etária.
Os estudantes-atletas foram selecionados por meio de uma competição entre as escolas públicas e particulares do município de Ladário. Mas, o judô ladarense tem como sua sede o “Projeto Esporte é Vida” que funciona na Casa do Marinheiro de Ladário desde o ano de 2003, sob a coordenação do N-SAIPM do Comando do 6º Distrito Naval desenvolvendo, entre outras atividades, o judô que prioriza a formação do cidadão e promove a qualidade de vida.
Embora já tenhamos provado, recentemente, que temos um Judô de qualidade em nossa cidade, continuamos com os intensos treinamentos e temos outros atletas alcançando ótimos resultados seguindo o exemplo da nossa ex-aluna Larissa Farias (bicampeã sul-americana) e hoje trilhando os caminhos do Judô profissional, relatou Hamilton Souza, técnico da equipe.
Por: Da Redação