O agronegócio no Pantanal se fortalece com a reabertura dos leilões de bovinos na fazenda Novo Horizonte, em Corumbá, que reunirá aproximadamente cinco mil animais de toda a planície. A fazenda, que fica situada próxima a localidade conhecida por Curva do Leque, entre as rodovias MS-228 e MS-337, na Nhecolândia, foi adquirida pelo leiloeiro Carlos Guarita, da Leiloboi.
O leilão acontecerá neste sábado, a partir das 10h, com previsão de comercialização de 4.624 animais, entre touros, machos e fêmeas (12 a 36 meses) e vacas. A fazenda disponibilizou três comitivas para atender as fazendas do Paiaguas e Nhecolândia sem acesso por estradas, além de caminhões boiadeiros. O leilão será transmitido ao vivo pelo canal AgroBrasil TV (parabólica, frequência 1140).
“Estamos apostando nesse evento como um novo momento para a nossa pecuária, onde os produtores terão oportunidade de comercializar seus animais diretamente com os compradores”, destacou Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá, que está dando apoio ao empreendimento da leiloboi. O dirigente citou, ainda, a geração de empregos e volume de compras na cidade.
Exposição
A parceria do sindicato com a Leiloboi também garantirá bons negócios para os pantaneiros durante a próxima edição da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), que acontecerá em novembro, no tatersal do Parque Belmiro Maciel de Barros, em Corumbá. Estão confirmados três leilões, um dos quais do cavalo pantaneiro, e a partir de setembro haverá arremates bimestrais no mesmo local.
Por: Da Redação