Ladário

Prefeitura de Ladário apresenta investimentos para os próximos 4 anos

 

Cerca de 100 pessoas participaram da audiência pública do Plano Plurianual – PPA da cidade de Ladário, que traça as diretrizes da administração municipal pelos próximos quatro anos, 2014 a 2017. O evento foi realizado na noite de terça-feira, dia 04, na sede do Lions Clube pela Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Finanças e Planejamento.

O objetivo do evento foi o de apresentar com transparência, as propostas e metas da administração para o desenvolvimento socioeconômico, readequação e ampliação de infraestrutura urbana e rural, modernização da gestão e melhorias no atendimento à população.

O prefeito José Antonio esteve acompanhado do vice-prefeito Sampaio Júnior, e de secretários municipais. Em seu pronunciamento, José Antonio destacou a oportunidade de ouvir e interagir com a comunidade em um diálogo franco e aberto para debater os problemas e apresentar as propostas do programa de governo para os próximos quatro anos.

As Secretárias apresentaram os avanços obtidos pela administração nos últimos anos e as propostas de desenvolvimento para cada Secretaria.

A Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania, sob a gestão da Secretária Gisele Saab Assad e Faria apresentou a proposta para realização do 1º Casamento Coletivo, a ser realizado em 31 de agosto.

A Secretaria de Saúde apresentou os investimentos previstos ainda para este ano, como a criação de um NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e do CAPS, Centro De Apoio Psico Social.

A Secretaria de Educação destacou os programas de integração entre escola e comunidade e de contraturno escolar, como Projeto Semear e o Mais Educação, entre outros.

As Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Fomento ao Desenvolvimento Econômico focaram nas obras de pavimentação e manutenção de vias, mas também na conservação do meio ambiente, colocando a coleta seletiva como uma alternativa para uma cidade mais limpa, sem lixos e entulhos.

A Fundação de Cultura apresentou um plano para a valorização da cultura local, com reconhecimento dos artistas da terra e desenvolvimento turístico através dos eventos e projetos que resgatam as tradições ladarenses. Um Exemplo é o grupo de Cururueiros ladarenses que estão ganhando visibilidade nacional para a cidade através da sua arte.

Para finalizar as apresentações, a Secretaria de Assistência Social, mostrou todos os projetos e programas que trabalham o fortalecimento de vínculo e a geração de renda, como os resultados obtidos através de programas como o De Bem com a Vida, que trabalha o atendimento ao idoso.

O diferencial da audiência deste ano foram os espaços montados para cada secretaria atender individualmente as dúvidas e as sugestões da população. Em cada espaço se encontrava o secretário de cada pasta e um auxiliar, responsável em receber as solicitações por escrito de cada um.

De acordo com aluno Douglas Costa, da Escola Municipal Professor João Baptista, presente na audiência, a audiência permitiu que suas sugestões fossem ouvidas. “Agora sim eu me senti ouvido, tive a oportunidade de dar a minha sugestão ao secretario de Assistência Social no que diz respeito a nós adolescentes, acho que a prefeitura acertou nessa estratégia de aproximar a população dela”, comentou o estudante.

Todas as sugestões foram registradas e serão encaminhadas, as maiores poderão ser inseridas no PPA e as menores encaminhadas para as secretarias competentes executarem o serviço, garantiu o Secretário de Finanças e Planejamento, Roberto Guimarães. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação