Ladário

Plano de Gestão para orla portuária de Ladário será discutido em audiência

O terminal, hoje desativado, está sob o gerenciamento da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai)

 

A Prefeitura de Ladário realiza na próxima semana, dia 11 de julho, a audiência pública para debater a orla portuária de Ladário. A proposta é criar um plano integrado de gestão, com ampla participação da sociedade civil e das várias instituições ligadas prevendo a concepção e revitalização da região conhecida como Beira Rio. O evento acontece das 14h às 18 horas no Lions Clube, localizado na rua Ruy Barbosa, nº 47.

Na audiência será apresentado o diagnóstico que evidencia a situação atual da Orla e o estudo que indica o cenário tendencial de crescimento econômico para a cidade. O turismo, o lazer, o serviço de conserto de embarcações, e principalmente a hidrovia por onde chega e sai as mercadorias, faz com que o desenvolvimento dessa área seja vital para o desenvolvimento de Ladário.

Segundo o prefeito José Antonio Assad e Faria, a audiência será a primeira oportunidade para que a população possa conhecer e opinar sobre o projeto, “Por tudo que a Orla representa é importante a participação de toda sociedade para que possamos desenvolver essa Ladário que nós queremos”. O prefeito ainda falou sobre a importância que a Orla tem para a cidade, “A Orla tem um poder histórico, porque foi através dela que Ladário cresceu e se desenvolveu, e pode ser através da mesma Beira de Rio, que tenhamos o instrumento indutor do progresso da cidade”.

O projeto que será apresentado na audiência conta com o apoio do Governo Federal, das Universidades Federais do Mato Grosso do Sul -UFMS, da Grande Dourados – UFGD e do Pará -UFPA, e da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação