Corumbá

Moinho Cultural abre Semana de Meio Ambiente da Vale

Moinho Cultural se apresenta na Vale

 

Moinho Cultural se apresenta na Vale

Alunos da Orquestra Vale Música, do Moinho Cultural Sul-Americano, se apresentaram na manhã desta segunda-feira para funcionários e diretores da mineradora Vale, em Corumbá. O evento, realizado às 7h30, abriu a Semana do Meio Ambiente na empresa, que organizou várias atividades internas.

A Vale é parceira do Moinho Cultural desde 2005, quando foi fundada a escola de artes com gestão do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). A escola ocupa antigo prédio do Moinho Mato-Grossense, no porto geral, e ensina dança e música para mais de 300 crianças e jovens brasileiros e bolivianos.

A apresentação especial para os funcionários e diretores da Vale ocorreu no pátio do Escritório Central, na rua Cabral, e durou cerca de meia hora. Inicialmente, a professora e cantora Junia Rabelo interpretou a música Modinha da Terra, de autoria do compositor Leonardo Sá, atualmente gestor do Moinho.

Em seguida, sob a regência do professor Emanuel Teixeira, a Orquestra Vale Música, com parte de sua formação, brindou os funcionários da Vale com duas músicas de Cartola: “Alvorada” e “As Rosas não falam” . Encerrando, o grupo de percussão da escola apresentou dois ritmos brasileiros, o samba e o maracatu.

Na praça

O IHP participou do evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, na Praça da Independência, realizado pela prefeitura de Corumbá no sábado, 5. O núcleo de Meio Ambiente instalou um estande com ações de orientação à comunidade e os alunos do Moinho Cultural participaram de um concurso de esculturas.

 

Por: Da Redação