O público do 10º Festival América do Sul vai se divertir com os atores Luiz Salém e Renata Celidônio no espetáculo “Gozados”. O Stand Up Music acontece no quarto dia de programação, 4 de maio, às 20h30, no Espaço Cênico, Teatro do Colégio Santa Tereza.
No roteiro, as canções que todo mundo conhece são cantadas de um jeito que ninguém nunca ouviu. Na abertura, a primeira gozada, uma subversão de Alegria, Alegria de Caetano Veloso, dá boas vindas à plateia e anuncia o que esta por vir.
“Gozados é um Stand Up Music, em que sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos – parodiados – e interpretados com uma jocosidade alarmante! Uma metralhadora giratória de humor crítico e ferino que não perde, contudo, a elegância e sutileza, impressa pela escrachada dupla”, resume o release da peça.
Gozados segue a linha de Subversões, espetáculo criado pelos atores Stella Miranda, Luiz Salem e Aloisio de Abreu, que durante 20 anos divertiu as plateias brasileiras com suas paródias politicamente incorretas.
Paródias
Corrente de Chico Buarque se transforma em Coerente. A Majestade o Sabiá, sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó serve de fundo para retratar os últimos escândalos políticos que assombraram o País. Lulu Santos é subvertido em Tempos Modernos para falar da bissexualidade. O Teatro Musical é devidamente homenageado em uma subversão do Fantasma da Ópera.
O texto é de Luiz Salem que também assina as subversões ao lado de Aloísio de Abreu. Na luz o desenho é de Paulo Cesar Medeiros e na arte, de Gringo Cardia. O espetáculo conta com a direção musical de Andre Poyart e os figurinos de Isabel Salustiano.
Gozados estreou em agosto de 2012 no Rio de Janeiro, de lá prá cá já esteve em cartaz em São Paulo e passou pelas cidades de Ilhéus, Itabuna e Vitória. Renata Celidônio substitui a atriz e diretora Stella Miranda nesta nova temporada de Gozados.
O 10º Festival América do Sul tem patrocínio do governo federal, Petrobras, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano.
A programação completa do festival com os horários e locais está no site do 10º Festival América do Sul no endereço eletrônico www.festivalamericadosul.com.br.
Por: Da Redação