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Escola Leme do Prado dá início ao segundo ano do Projeto Jovem de Futuro

Diretora Elizabeth, diretor-adjunto Torres, professora Jaqueline e alunas selencinadas

 

Diretora Elizabeth, diretor-adjunto Torres, professora Jaqueline e agentes jovens do período matutino
Agentes jovens selecionados no período vespertino

No dia 17 de março, a Escola Estadual Leme do Prado deu início as ações do segundo ano do Projeto Jovem de Futuro (PJF), com a escolha dos agentes jovens que serão os líderes de sala e mediadores durante as ações do PJF.

Além disso, no dia 1º de abril a escola deu início as ações de Língua Portuguesa, com o tema “Identidade do Povo Brasileiro”. Os seminários são orientados pelas professoras Marinete, Elizangela, Ana Maria, Euciléia e Jaqueline. O intuito da ação integrante do PJF é melhorar o domínio da leitura e escrita dos alunos do ensino médio.

Alunos apresentando o seminário de Língua Portuguesa, com o tema “Identidade do Povo Brasileiro”
Professora Marinete é uma das orientadoras do seminário integrante do Projeto Jovem do Futuro

Em entrevista ao Pérola News, a diretora do educandário Elizabeth da Silva, ressaltou o esforço da coordenação escolar no desenvolvimento do projeto, “os coordenadores pedagógicos não medem esforços para que este projeto alcance os objetivos previstos em 2013, isso é muito importante”.

Além de Elizabeth, fazem parte do grupo gestor do PJF o diretor-adjunto Antônio Torres e a professora de geografia Jaqueline.

Projeto Jovem de Futuro

Criado pelo Instituto Unibanco em 2007, o projeto Jovem de Futuro é uma ação de gestão escolar para resultados que oferece às escolas públicas do Ensino Médio apoio técnico e financeiro para que, em um período de três anos, seu desempenho seja melhorado substancialmente. Estima-se que mais de mais de 3 milhões de jovens, de 3.715 escolas do Brasil, serão beneficiados.

Para 2013, a Escola Leme do Prado foi contemplada – conforme número de alunos em curso no ensino médio – com a quantia de R$ 40 mil, sendo que 60 % desse valor será aplicado em ações ligadas aos alunos e professores e 40% em ações que visem a melhoraria do ambiente escolar.

Desse modo, a principal intenção nesse processo é melhorar os indicadores de qualidade (IDEB) dos sistemas públicos de ensino e aumentar os índices de aprovação das escolas.

 

Por: Domingos S. de Arruda