Corumbá

Luciano Costa cobra licença de funcionamento da Brasbol

 

Preocupado com o risco de um incêndio no espaço ocupado pela feira Brasil-Bolívia (Brasbol), ao lado do Cemitério Santa Cruz, o vereador Luciano Costa (PT) apresentou requerimento onde solicita da associação dos feirantes e do Corpo de Bombeiros a apresentação do alvará de funcionamento do local. O vereador quer saber se a feira funciona regularmente e se tem sido vistoriada periodicamente.

“A presença dessa feira boliviana tem sido alvo de questionamentos na Câmara, pela sua concorrência desleal com o nosso comércio, e outro agravante é a questão da segurança no local”, disse Luciano Costa. Além do alvará de funcionamento, o vereador pediu também o projeto de pânico e incêndio, uma das primeiras exigências da legislação para funcionamento de tal atividade comercial.

Praça

O vereador do PT apresentou requerimento endereçado a presidente da Fundação do Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, solicitando a inclusão das praças da Independência e república no projeto de revitalização de bens tombados pelo patrimônio histórico. Também sugeriu que os referidos espaços públicos sejam administração pela própria fundação.

 

Por: Da Redação