Ladário

Vale garante recursos para projetos sociais em Corumbá e Ladário

 

O Programa Comunidade Participativa, que tem como objetivo viabilizar projetos elaborados por lideranças comunitárias das cidades de Corumbá e Ladário (MS), conheceu no último dia 28 os projetos escolhidos pelas próprias comunidades participantes.

Dos 40 projetos inscritos, 21 foram apontados como os mais importantes e vão receber apoio financeiro da Vale para serem executados. Dos projetos escolhidos, 12 estão relacionados à categoria “Transformação Social”, a qual engloba os projetos que visam incentivar a capacitação profissional e a melhoria nos processos educacionais; e 9 foram classificados na categoria “Geração de Renda”, que abrange os projetos relacionados ao desenvolvimento de pequenos e médios negócios.

Um exemplo é o projeto apresentado pela Associação de Pais e Mestres da Escola Marquês de Tamandaré, que pretende ampliar o acervo de livros didáticos e paradidáticos para atender aos alunos do Ensino Fundamental da comunidade em Ladário. O projeto prevê também a criação de uma biblioteca na escola da comunidade.

O projeto mais votado pelas comunidades é da Associação do Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, localizada na cidade de Corumbá. O recurso financeiro do Programa será aproveitado na aquisição de bens permanentes para oferecer mais conforto e segurança aos praticantes da equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza cavalos em abordagens interdisciplinares nas áreas de saúde, educação e outras. Entre os bens a serem adquiridos estão materiais de escritório, produtos veterinários e a instalação de climatizadores.

Desde 2006, quando o Programa Comunidade Participativa teve a sua primeira edição, 90 projetos já foram contemplados. Os recursos financeiros doados para as comunidades totalizam mais de R$ 900 mil.

 

Por: Da Redação