O vereador Evander Vendramini Duran (PP) apresentou projeto de lei que denomina Bairro Padre Ernesto Sassida a área onde foram edificadas as 1.200 casas do Residencial Guató, construídas pelo Governo Do Estado, hoje dentro do perímetro do bairro Maria Leite.
Para o vereador trata-se de uma justa homenagem ao religioso salesiano, que morreu em março deixando como legado a Cidade Dom Bosco e um grande número de projetos e ações voltadas para as crianças e as famílias, como o Sino da Caridade e Adoção à Distância.
O novo bairro compreenderia os seguintes limites territoriais: ao sul, até a Avenida Gaturama; ao norte, até a Avenida Barão do Rio Branco; a oeste, até a rua José Orcírio, e a leste, com a linha limítrofe de Corumbá com Ladário. O projeto foi apresentado na sessão desta terça-feira.
Redutor
Evander também apresentou requerimento onde pede a prefeitura a instalação de um redutor de velocidade em frente ao supermercado Fernandes (antiga Frutal), na rua 13 de Junho, centro. Sugeriu que o modelo seja largo e com superfície plana para que também seja utilizado para deslocamento de carrinhos de compras até o estacionamento situado do outro lado da rua.
Por: Da Redação