Corumbá

Câmara de Vereadores apóia isonomia no setor de saúde

 

Indicação apresentada pelo vereador Yussef Salla (PDT), subscrita pelos edis Luciano Costa (PT), Marcelo Iunes (PSD), Tadeu Vieira (PDT) e Antonio Sabatel (PSD), propõe a prefeitura a aplicação do princípio da isonomia a todos os profissionais do serviço de saúde, garantindo piso salarial equivalente ao cirurgião dentista e redução da jornada de trabalho para 30 horas.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Iunes, disse a um grupo de profissionais da área presentes no plenário que a casa está empenhada em garantir os benefícios reivindicados. “É um compromisso nosso”, frisou. O vereador Yussef explicou que o reenquadramento proposta também não se efetive a curto ou médio prazo, porém a redução da jornada de trabalho deve ser atendida de imediato.

Conforme a indicação, a Lei Complementar nº 126/2009 enquadrou os cirurgiões dentistas na tabela G, com salário inicial de R$ 2.800,00, enquanto as demais categorias foram mantidas em outro nível, com remuneração de R$ 1.592,59, “criando-se uma defasagem salarial injustificada”. O vereador Yussef disse que a valoriza dos profissionais refletirá na melhoria do atendimento da população.

Beira-Rio

O vereador do PDT apresentou ainda indicação onde solicita da prefeitura a limpeza e urbanização do bairro Beira-Rio (Peixerada), desde a entrada (Posto nave) até o final da Ladeira Dona Emília. Yussef disse que o local, margeando o Rio Paraguai, é visitado por turistas e merece melhor estrutura, manutenção da iluminação pública e limpeza. Também reivindicou mais segurança para coibir assaltos.

 

Por: Da Redação