Estado

FETEMS solicita audiência com André para tratar sobre o salário dos convocados

 

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) solicitou ao governador de MS, André Puccinelli, uma audiência para tratar sobre o pagamento da folha de salário dos mais de 9 mil convocados da educação da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a solicitação da Federação é que seja publicada uma folha suplementar no Diário Oficial do Estado contendo o pagamento dos convocados da educação referente a fevereiro, pois o último salário que estes profissionais receberam foi o de dezembro no dia 1⁰ de janeiro. “Tendo em vista o concurso público do magistério da rede estadual de ensino a FETEMS irá lutar para que os convocados recebam o seu salário referente a fevereiro, já que as inscrições do concurso terminam no próximo dia 20 e por causa disso os convocados demoraram mais para receber o seu salário”, afirma.

O presidente da FETEMS disse ainda que a entidade luta por todos os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, não é contra os convocados e a favor de que todos tenham oportunidade de fazer um concurso, ter uma vida funcional estabilizada e com os seus direitos garantidos. “Não somos contra os convocados, por isso iremos lutar por esse direito deles de receber o seu salário pelo tempo trabalhado, mas sempre deixamos claro que a nossa luta é para que o concurso público seja o caminho de contratação, pois isso garante uma carreira, direitos e uma vida funcional bem mais estabilizada”, disse.

Roberto Botareli informou ainda que a audiência para resolver essa questão deve ser marcada nos próximos dias.

 

Por: Da Redação