Estado

Em Bonito e Sidrolândia, mais de 42 mil vão às urnas para escolher novo prefeito

 

Em eleição fora de época, 42.898 mil eleitores vão, neste domingo (2), às urnas para escolher o novo prefeito de Bonito e Sidrolândia. Nos dois municípios, os candidatos vencedores fizeram, em outubro passado, mais de 50% dos votos válidos, mas tiveram as candidaturas cassadas pela Justiça Eleitoral.

Com 522 de votos de vantagem, o ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) venceu a disputa pela Prefeitura de Bonito. No ano passado, ele recebeu 6.611 votos contra 6.089 de Leleco (PTdoB).

O ex-prefeito, no entanto, teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), nos exercícios de 2001 e 2002. O caso resultou na cassação da candidatura de Geraldo e na convocação de nova eleição.

Agora, Leleco enfrenta Odilson Soares (PSDB) em disputa acirrada em Bonito. A cidade vive clima de confronto tenso, com reforço policial para combater a compra de votos, principal preocupação do candidato tucano que teme uso da máquina estadual e municipal na eleição.

Tanto o prefeito Pedrinho da Marambaia quanto o governador André Puccinelli (PMDB) apóiam Leleco. O senador Delcídio do Amaral (PT) também trabalha pela eleição do candidato do PTdoB. Por outro lado, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) defende a vitória de Odilson.

Sidrolândia

Em Sidrolândia, a situação é praticamente a mesma de Bonito, com disputa voto a voto e impugnação da candidatura do vencedor, Enelvo Felini (PSDB), por conta da rejeição de suas contas em gestão anterior.

Em outubro, o tucano obteve 50,25% dos votos válidos contra 46,19% de Acelino Cristaldo (PMDB). Agora, o peemedebista enfrenta Ari Basso (PSDB), que, conforme pesquisas de opinião pública, deverá ser eleito prefeito de Sidrolândia neste domingo (3).

Na cidade, Puccinelli também enfrenta o grupo de Reinaldo na corrida eleitoral. Oficialmente, o PT está no arco de aliança de Acelino, mas, as principais estrelas no partido estariam do lado do tucano.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), no município 26.936 eleitores estão aptos a votar. Em Bonito, 15.962 podem comparecer às urnas. (Midiamax)

 

Por: Da Redação