Corumbá

Machado pede ao município a compra da área do Roseiral

 

O vereador Carlos Alberto Machado (PT), 1º vice-presidente da Câmara de Corumbá, reiterou, por meio de requerimento, seu pedido formulado na legislatura passada para que o município efetua a compra da área correspondente ao chamado Campo do Roseiral, localizado no bairro Dom Bosco.

A aquisição da área (uma quadra) PE de grande importância para o desporto da cidade, segundo o vereador. “Por isso reiteramos a relevância desse pedido, beneficiando, como uma praça de lazer, especialmente os moradores dos bairros Dom Bosco, Arthur Marinho, Generoso Ponce e Cervejaria”, disse Machado.

Com a compra do espaço, segundo o vereador, a prefeitura poderá desenvolver importantes projetos voltados para a qualidade de vida daquelas comunidades, além da instalação de equipamentos, como calçadão para caminhadas, quadras de areia e de futebol de salão, ginástica, iluminação e campo de futebol.

Esplanada

Machado também solicitou à Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) a colocação de luminárias na pista de atletismo e no campo de futebol, situados entre o ginásio poliesportivo e a rodoviária intermunicipal. O local, hoje às escuras, segundo o vereador, é freqüentado por praticantes de caminhadas à noite.

Projetos

O vereador do PT apresentou dois projetos de leis declarando de utilidade pública a Associação dos Pais e Mestres da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio e Creche Sevcarmo, a Associação dos Apicultores da Agricultura Familiar de Corumbá e Núcleo de Apoio Família em Ação Amor Exigente (Nafamex).

Catarata

Machado solicitou estudos a prefeitura para que sejam reativas as Operações Cataratas, que deixaram de acontecer há muitos anos “causando enormes prejuízos a população, principalmente ao mais carente”. A suspensão das cirurgias, segundo o vereador, é um fator gravíssimo e sugeriu que se faça um mutirão com médicos locais.

 

Por: Da Redação