Foi encontrada abandonada no bairro Nova Corumbá, a caminhonete Ranger de cor prata usada pelos primos da cidade de Caracol, suspeitos de matar Robert Toledo, mais conhecido por “Robinho” de 28 anos e ferir gravemente Bassan Maroouf, 28, com duas facadas, após uma discussão na madrugada de domingo (27), num bar, no centro da cidade.
O suspeito de desferir as facadas que matou Robinho é Ronaldo Lescano, 20 anos, que teria contado com ajuda do primo Geraldo Neto Lemos, que auxiliou na fuga. Segundo testemunhas do crime, eles haviam discutido no interior de um estabelecimento, quando o Geraldo foi ate seu carro (Ranger) de onde pegou uma arma de fogo e apontou para o grupo.
Na seqüência o Ronaldo voltou com uma faca em punho e desferiu um golpe no coração de Robert que morreu antes do socorro. O jovem Bassan Maroouf tentou socorrer o amigo dando “capacetadas” no acusado, mas ele conseguiu fugir com ajuda de Geraldo. Bassan teve um corte profundo no tórax, lado esquerdo, próximo do coração e um ferimento no braço. O crime aconteceu por volta das 4 horas de domingo a e chamou a atenção das testemunhas pela violência em que foi praticado. A perícia foi até o local onde o carro foi abandonado e segundo vizinhos, a dupla fugiu amparada por três motoqueiros. Eles são procurados pela polícia civil e pela Polícia Militar.
Ronaldo vai responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado a pena chega a 40 anos. A caminhonete foi guinchada para a delegacia de Polícia Civil. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação