O prefeito de Ladário, José Antonio (PT), participou da eleição da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), realizada nesta terça-feira (22). A eleição teve duas chapas depois de dez anos. Waldeli (PMDB) e Douglas (PSDB) buscavam aglutinar o maior número de apoios desde o início do mês, no entanto, não houve consenso para uma chapa única.
Douglas foi eleito e recebeu 47 votos dos 79 prefeitos. O seu adversário recebeu 31 votos. Apenas um prefeito votou nulo. A nova diretoria da entidade toma posse no próximo dia 31. O mandato vai até 2015.
O prefeito ladarense, José Antonio, parabenizou a chapa vitoriosa que elegeu Douglas, prefeito de Anastácio, como novo presidente da entidade.
“A Assomasul tem que ser um instrumento para ajudar os municípios mais pobres. Muitas vezes recursos não vêm para os municípios por falta de apresentação de projetos”, disse Douglas, acrescentando que a entidade pode ser um “embrião” para a elaboração de projetos.
“A vitória de Douglas é positiva para Ladário, pois como presidente da Assomasul terá a oportunidade de ampliar a força da entidade, com uma gestão democrática, em busca de novos horizontes no estado e na esfera federal”, disse José Antonio.
Vale destacar que a nova diretoria conta com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, como secretário-geral, segundo cargo mais importante da entidade que representa os 79 municípios sul-mato-grossenses. (Com informações de Edinho Neves)
Por: Domingos S. de Arruda