Corumbá

Moinho Cultural apresentou Raça das Matas no Corumbá em Dança

Companhia Juvenil de Dança Moinho Cultural brilhou no palco da praça Generoso Ponce (Foto: Comunicação IHP/Moinho)

 

A Companhia Juvenil de Dança Moinho Cultural subiu ao palco na noite de terça-feira, 18 de dezembro, como convidada do Corumbá em Dança 2012, realização da Prefeitura por meio da Fundação de Cultura do Pantanal, no palco da praça Generoso Ponce. O grupo reapresentou a coreografia Raça das Matas, grande sucesso do Moinho in Concert deste ano que teve composições de Geraldo Espíndola e arranjo de Eduardo Martinelli. Raça das Matas contou com criação do bailarino e coreógrafo Joel de Oliveira.

O elenco da Companhia Juvenil de Dança Moinho Cultural, integrada por beneficiários do Instituto Moinho Cultural, conta com Aline Espirito Santo, Breno Sanches, Daiana Vargas, Evelin Marcos, Giulia Souza, Grimaneza Coronado, Izabele Paiva, Joanielly Miranda, Karina Pereira, Kelven Jesus, Livinia Silva, Nayara Aponte, Sarah Mendes, Tayna Sanches e Winicius Alves, com a coordenação do coreógrafo Joel de Oliveira.

Também como convidada, a colaboradora do Instituto Moinho Cultural, Lúcia Peixoto, apresentou no Corumbá em Dança a coreografia Tangheto com os alunos da Oficina de Dança do Pantanal.

Companhia Juvenil de Dança Moinho Cultural brilhou no palco da praça Generoso Ponce (Foto: Comunicação IHP/Moinho)

A Oficina de Dança do Pantanal encerrou a noite com Bugiganga, coreografada por Lucimeire Freitas; Tribales, de Chico Neller; e Majestic, com o grupo de Street II, do coreógrafo Marcos Mattos.

Alunos da Oficina de Dança participaram como convidados do espetáculo Moinho in Concert, realizado dia 8 e gravado pela TV Morena, que exibe o especial neste sábado, 22.

O Instituto Moinho Cultural, que tem a Vale como parceira, inclui em suas ações formação profissionalizantes de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico. O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Orquestra Vale Música, a Companhia de Dança Juvenil Moinho Cultural, o Coral Infantil e o Núcleo de Tecnologia são formados por beneficiários do instituto.

 

Por: Da Redação