Corumbá

Paulo Duarte quer equipe integrada e trabalhando fora dos gabinetes

 

O prefeito eleito Paulo Duarte (PT) se reuniu pela primeira vez com seu secretariado e assessores diretos, ontem à tarde, para afinar o discurso e reafirmar o programa de governo sustentado durante a campanha eleitoral e definir metas. Ele deixou a todos um recado muito claro: não quer secretário cumprindo expediente em gabinete, mas nos bairros, discutindo ações com a população.

“Quero a equipe em campo integrada e comprometida e vou cobrar isso diariamente”, disse o atual deputado estadual, eleito com 57% dos votos válidos. Duarte afirmou, antes da reunião realizada no Hotel Gold Fish, que logo após a sua posse, dia 1º de janeiro, enviará mensagens para serem votadas na Câmara de Vereadores, adiantando, desde já, que algumas serão polêmicas.

Duarte informou na reunião que enviará mensagens para serem votadas na Câmara de Vereadores, adiantando, desde já, que algumas serão polêmicas (Foto: Capital do Pantanal)

Articulação

A última escolha do primeiro escalão de governo foi anunciada pelo prefeito eleito: ele nomeará Rodrigo Terra (foto), com quem trabalhou nos governos de Zeca do PT, para chefiar o escritório de Corumbá em Campo Grande. Ex-secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional em Brasília e ex-presidente da Fundação de Desporto e Lazer, Terra terá importante papel na nova gestão.

“O Rodrigo tem bom trânsito em Brasília e atuará como articulador tanto a nível estadual como federal”, adiantou. O escritório na Capital do Estado, segundo Duarte, será técnico e político, dando suporte a carteira de projetos e discutindo-os com os deputados estaduais, governo estadual e bancada federal. Rodrigo Terra já está integrado à equipe e participou da reunião de ontem, sentado na primeira fila.

Emendas

O futuro prefeito também já busca verbas federais, com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), para liberação já no primeiro trimestre de 2013 por meio de emendas parlamentares. Ele citou R$ 1,5 milhão para infraestrutura e mais R$ 1 milhão para o setor de segurança (sistema de monitoramento em implantação pela Guarda Municipal), projetos estes elaborados pela atual administração.

“Estamos negociando com a bancada, através do senador Delcídio, substanciais recursos para a área de saúde, uma das nossas prioridades”, informou Duarte, sem citar valores. Também adiantou que vem tratando com a bancada outras emendas, para contemplar projetos de urbanização (Orla dos Ipês, abrangendo o corredor ferroviário) e patrimonial (recuperação do histórico prédio da antiga prefeitura).

Transporte coletivo

Paulo Duarte reafirmou que empossado no cargo tomará medidas duras no setor de transporte coletivo, prometendo solução definitiva a um dos serviços mais reclamados pela população. Ele disse que a primeira reunião com o secretariado objetivou também discutir ações que precisam ser tratadas e organizadas com urgência, a partir de janeiro, como o carnaval, que acontece em fevereiro. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação