Corumbá

Encontro em Campo Grande fortalece ações pela saúde de Corumbá

Beatriz com Paulo, Ruiter, Antonieta e Lasmar: reunião proveitosa em CG (Foto: Miriam Ibanhes)

 

Beatriz com Paulo, Ruiter, Antonieta e Lasmar: reunião proveitosa em CG (Foto: Miriam Ibanhes)

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (28) com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, em Campo Grande, permitiu uma ampla discussão em torno da saúde pública de Corumbá e deixou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) satisfeito, ciente de que o setor continuará avançando, principalmente no que se refere à ampliação da oferta de serviços de alta complexidade em atendimento não só a população corumbaense, mas também ladarense.

A reunião foi convocada pela secretária Beatriz Dobashi e, além de Ruiter, participaram também o deputado estadual e prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte; a secretária de saúde do Município, Maria Antonieta Sabatel, e o presidente da Junta Administrativa do Hospital de Corumbá, Eduardo Pacheco Lasmar, que é coordenador da Atenção Básica da secretaria corumbaense.

“Foi proveitosa a reunião. A secretaria demonstrou sua preocupação, nos passou várias situações e deixou evidente que continuará dando apoio às questões relacionadas à saúde pública de Corumbá, aos projetos em andamento e a outros que estamos encaminhando”, disse o prefeito Ruiter Cunha.

O chefe do executivo corumbaense observou que a secretaria Beatriz Dobashi demonstrou uma preocupação especial com o hospital. Lembrou que a secretaria estadual está apoiando ao sendo desenvolvidos na instituição hospitalar e mostrou ser favorável à permanência do Poder Público à frente da administração. Informou também que a secretária se comprometeu em apoiar ações importantes, como treinamentos e qualificação de material humano.

O prefeito eleito Paulo Duarte também considerou a reunião produtiva. Duarte lembrou que o encontro foi convocado pela secretária com o objetivo discutir vários assuntos, entre eles recursos para a área de saúde do Município que agora se transformou na 4ª macrorregião, inclusive com apoio a treinamento e qualificação das equipes de saúde “para um atendimento com mais qualidade”.

Paulo informou que “a saúde será um grande desafio da próxima administração tendo em vista os sérios problemas enfrentados na área, em todo o Brasil”, e que o Hospital de Corumbá “faz parte desse cenário”.

 

Por: Da Redação