Corumbá

Vale e CM Marketing concluem Oficina de Projetos Culturais

Márcia Rolon incentivou criação de projetos culturais durante oficina (Foto: Comunicação IHP/Moinho)

 

Em parceria com a Vale, a CM Marketing Cultural concluiu sábado, 24 de novembro, na UFMS Campus Pantanal, a Oficina Cultura Criativa – Criação e Elaboração de Projetos Culturais – Lei Rouanet, coordenada por Cláudia Medeiros, professora, consultora e gestora da área cultural e diretora da CM Marketing Cultural, empresa especializada em criação, planejamento e implantação de projetos culturais.

A oficina, gratuita, com patrocínio da Vale, foi elaborada em duas etapas de três dias, com carga horária de 40h. “O sonho é que os projetos aqui criados percorram todo o Brasil, são projetos que se cruzam e se completam, bem estruturados, dentro das manifestações culturais”, afirmou Anderson Polarini, analista de Comunicação da Vale.

Os participantes receberam a visita de Márcia Rolon, que em janeiroassume a direção da Fundação de Cultura do Pantanal. “O bom projeto é aquele que nos deixa um legado, realiza uma transformação na vida da cidade”, ressaltou Márcia, vice-prefeita eleita e que também é fundadora do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. “Por meio dos projetos aprendemos a valorizar o parceiro, a empresa que nos dá apoio”, acrescentou.

Entre tantos trabalhos, Cláudia Medeiros assinou a produção executiva de um dos CDs de Paulo Simões, “Rumo a Dois mil e Uns”, lançado na antiga plataforma ferroviária de Campo Grande. Preenchimento de formulário da Lei Rouanet no site do Ministério da Cultura, com objetivos, justificativas, pré-produção, produção, metodologia e orçamentos foram os pontos básicos da oficina conduzida por Cláudia Medeiros, produtora cultural há 16 anos. “Reunir a tempestade de idéias, perder o medo de pensar, colocar as idéias no formulário, elaborar o projeto e pensar na sustentabilidade do projeto, essa é a proposta do curso”, destacou Cláudia, que abriu a possibilidade de promover novas oficinas de elaboração de projetos culturais em Corumbá.

 

Por: Da Redação