Ladário

6º DN divulga nota sobre envolvimento de militar na morte de Graice Soares

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, informa que nesta sexta-feira, 16 de novembro, foi preso em flagrante o 3° Sargento, Fuzileiro Naval-Músico, Willian Afonso dos Santos, de 29 anos, acusado de ser o autor do homicídio de Graice Soares Roque, de 26 anos por estrangulamento e esconder o corpo dentro de uma mala.

O crime ocorreu na última quarta-feira, 14 de novembro, na residência do militar e foi descoberto nesta sexta-feira, porque o acusado tentou se livrar do corpo da jovem na região do Assentamento Tamarineiro, próximo à região do Lixão.

O militar foi denunciado por outros dois militares que estavam em sua companhia. O acusado teria pedido auxilio para esses dois militares dizendo que queria despachar uma mala. Os dois militares suspeitaram das circunstâncias e começaram a indagar o acusado que confessou que se tratava de um corpo humano dentro da mala; nesse momento os dois militares chamaram a Polícia Militar que foi até o local e conduziu os três a delegacia de polícia civil.

Após prestar depoimentos o acusado foi encaminhado para o Comando do 6° Distrito Naval onde ficará preso em regime fechado à disposição da Justiça. Os outros dois militares depois de ouvidos na delegacia estão como testemunhas do crime.

A Marinha do Brasil está prestando o apoio necessário à família da vítima.

 

Por: Da Redação