A jovem Graice Soares Roque, 26 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala na tarde desta sexta (16), na região do lixão, em Corumbá. As investigações dão conta que a vítima era garota de programa e o acusado pelo homicídio é o 3° Sargento, Fuzileiro Naval-Músico do 6º Distrito Naval de Ladário, Willian Afonso dos Santos, 29 anos.
A vítima teria sido morta na última quarta (14), na residência do sargento e o crime só foi descoberto nesta sexta. Willian tentou se livrar do corpo de Graice, para isso, pediu ajuda a dois amigos militares, que o denunciaram a polícia. Alguns moradores do Assentamento Tamarineiro, próximo ao lixão, perceberam a movimentação e também denunciaram o caso.
Em seu depoimento a polícia, Willian disse que a vítima era garota de programa e que os dois se deslocaram até a sua residência, onde passaram a usar drogas. Ele ainda disse que Graice não ficou satisfeita com o dinheiro do programa e que começaram a discutir, com agressões corporais, estrangulando a vítima e a colocou dentro de uma mala.
O acusado foi transferido para o Comando do 6° Distrito Naval onde ficará preso em regime fechado. Os outros dois militares, amigos de Willian, são testemunhas do crime.
Por: Douglas Assad Arruda