Ladário

Leme do Prado realiza Projeto SuperAção na Escola

Servidores sa Saúde de Ladário auferindo pressão arterial e glicose

 

Servidores sa Saúde auferindo pressão e glicose
Professor Torres participando da ação

A Escola Estadual Leme do Prado realizou no último sábado (20) o Projeto SuperAção na Escola, com a participação dos alunos do ensino médio na execução de plantiu de mudas e demonstração de yorgute caseiro. Também foram oferecidos a comunidade escolar serviços de aferição pressão arterial e glicose, medição de massa corporal, corte de cabelo e orientação sexual com entrega de preservativos.

A ação faz parte do Projeto Jovem de Futuro, concebida pelo Instituto Unibanco, e desenvolvida em parceria com governos, para escolas públicas de Ensino Médio, com o objetivo de aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir os índices de evasão. Para atingir esses objetivos, as escolas participantes recebem apoio técnico e financeiro para a concepção, implantação e avaliação de um Plano de Melhoria de Qualidade, com duração de três anos, ou seja, o ciclo das três séries do Ensino Médio.

Para atingir seus objetivos, o Instituto desenvolve projetos em parceria com governos estaduais e dezenas de organizações da sociedade civil, em todo o país. Em grande parte, esses projetos estão orientados para a melhoria do Ensino Médio oferecido por escolas públicas, considerada uma questão crucial para o futuro da juventude e para o desenvolvimento sustentável do país.

Professora Jaqueline Vianna Dias

“No Projeto Jovem de Futuro a escola têm autonomia para decidir sobre prioridades na alocação dos recursos – já que a comunidade escolar deve ser a protagonista das transformações que considera necessárias – desde que priorizem estratégias de incentivo a professores, incentivos para alunos ou melhoria da infraestrutura”, explicou Jaqueline Vianna Dias, coordenadora do projeto.

A escola Leme do Prado esta localizada na rua Rui Barbosa, no centro de Ladário. Atualmente o educandário é dirigido por Elizabeth da Silva (diretora) e Antônio Torres (adjunto). No ensino médio estão matriculados 403 alunos, divididos nos períodos matutino, vespertino e noturno. Ainda no ensino médio, a escola conta com a Extensão Marquês de Tamandaré, que funciona no bairro Nova Aliança.

“A nossa equipe envolvida na execução do projeto esta sendo orientada por técnicas da Secretaria de Estado e Educação, e entre as metas do projeto esta a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, constituído por indicadores de rendimento e fluxo escolar, em harmonia com as metas fundamentais do Projeto Jovem do Futuro”, finalizou a diretora Elizabeth.

 

Por: Douglas Assad Arruda