Estado

Presidente da CNTE comenta o sucesso da mobilização da FETEMS

 

A mobilização organizada pela CNTE e pela FETEMS, que movimentou entidades sindicais de todo o país e levaria às ruas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mais de 20 mil trabalhadores em educação, foi fundamental para abrir a negociação com o governador André Puccinelli.

Reconhecendo a força das entidades, Puccinelli recebeu a diretoria da CNTE e da FETEMS, se comprometendo a cumprir uma série de exigências. No compromisso, assinado em cartório, o governador afirma que convencerá os outros 5 governadores signatários da Adin – do Rio Grande do Sul, Piauí, Roraima, Goiás e Santa Catarina – a aceitar a proposta de reajuste do Piso elaborada pela CNTE em parceria com a Undime e a Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, que exige o INPC + 50% do FUNDEB como fórmula para o reajuste.
Esta é uma vitória fundamental para os trabalhadores da educação e coloca o debate sobre o Piso num patamar diferente, abrindo a perspectiva de resolver a implantação definitiva do Piso Nacional do Magistério ainda esse ano.

Confira a mensagem do presidente da CNTE

Por: Da Redação