Corumbá está capacitando profissionais dos mais diferentes segmentos da sociedade, oferecendo conhecimentos sobre a história, geografia e potencialidades turísticas do Município, para melhorar o atendimento aos turistas. E é com este objetivo que, na segunda-feira (22), começa mais uma capacitação na cidade, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.
A capacitação tem apoio da Embrapa Pantanal, Sindicato Rural de Corumbá, e dos gestores e professores da Prefeitura Municipal. Este será o segundo curso proposto pela Fundação, visando o aprimoramento do setor turístico da cidade, com um atendimento de qualidade não só ao turista, mas também à própria população corumbaense, que também está inserida neste processo desencadeado pela Prefeitura.
“Será uma capacitação bastante diversificada. Vamos abordar os mais diferentes temas, como forma de repassar conhecimento àquelas pessoas que atuam no setor turístico, para que possam bem atender quem nos visita e até quem aqui reside”, explicou o superintendente de Turismo, Sandro Asseff.
A aula inaugural está marcada para segunda-feira, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural. Após a abertura, a partir das 20h30, o pesquisador da Embrapa Pantanal, Agostinho Castella, vai abordar um assunto importante na região, “Os peixes e a pesca no Pantanal”.
As demais aulas acontecem sempre no período das 18h30 às 22 horas, até o dia 26 de outubro. Segundo Asseff, vários assuntos estão em pauta e com aulas ministradas por profissionais com conhecimento profundo nestes temas.
Foram convidados os pesquisadores Carlos Roberto Padovani, Ubiratan Piovezan, Raquel Soares, Cátia Urbanetz e Alberto Feiden, todos das Embrapa Pantanal; além da arquiteta Lauzie Mohamed Xavier, e o professor Carlos Espíndola.
Entre os temas previstos estão Águas do Pantanal, A fauna pantaneira: um roteiro turístico mal utilizado, A história do bovino pantaneiro, Flora pantaneira, Agricultura familiar e potencial para o agroturismo, Eventos culturais”, Patrimônio Material e Imaterial, História de Corumbá e os projetos e turismo interno.
O curso tem como tema central “O sentimento de pertence: estratégia para o desenvolvimento turístico”. Quem ainda não se inscreveu pode procurar a Superintendência de Turismo, Rua XV de novembro, 659, e providenciar a matrícula. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3231-2886.
Por: Da Redação