CorumbáLadário

Operação da Polícia Militar aborda pessoas, veículos e apreende drogas

 

O 6º Batalhão da Polícia Militar em conjunto com a Força Nacional de Segurança e Polícia do Exército realizou a operação NArDro (Não Drogas e Armas) durante o feriado prolongado entre os dias 11 e 14 de outubro. A realização da ação policial foi motivada pela operação Ágata VI desencadeada pelo Exército Brasileiro.

Durante a operação foram abordadas 196 pessoas na área urbana de Corumbá e Ladário, 18 veículos sendo dez carros de passeio e oito motocicletas foram vistoriadas. Durante os dias de operação foram apreendidos 2,5 Kg de cocaína, duas trouxinhas de maconha e um papelote de pasta base e apreendidas três facas que possivelmente seriam utilizadas para roubo. Foram recuperadas duas motocicletas roubadas onde também foi preso um dos autores do roubo, um homem de 43 anos, e, dois veículos motos foram encaminhados para o pátio do DETRAN. A droga apreendida foi encontrada abandonada próxima à entrada de uma mineradora por um homem de 42 anos que denunciou o caso para homens do exército que atuam na barreira da Operação Ágata. Homens do exército utilizaram reagente químico e constataram tratar-se de produto entorpecente. Uma guarnição da Força Tática juntamente com a Força Nacional foi até o local e após fazer a apreensão da droga encaminharam o caso para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

A operação contou com o auxilio de um cão farejador que tem reforçado a ação policial no combate ao tráfico de drogas. O cão farejador foi doado para a Polícia Militar de Corumbá pela CIGCOE – Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais – que também treinou o policial militar que atua juntamente com o animal. Para o comandante do 6º BPM tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta a utilização do cão farejador é mais um instrumento que vem auxiliar a Polícia Militar nas ações de combate ao tráfico de drogas na área de fronteira do Brasil com a Bolívia.

 

Por: Da Redação