A Câmara Municipal de Corumbá aprovou, na sessão desta terça-feira, prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito – a chamada CPI da Decoada -, que apura, a pedido do Ministério Público, denúncias de desvios de recursos federais na prefeitura por meio de fraudes em licitações.
A prorrogação foi solicitada pelo presidente da comissão, vereador Oséas Ohara (PMDB), argumentando que o relator, vereador Marcos de Souza Martins (PT), precisa de mais alguns dias para concluir seu relatório. Oséas disse que a CPI concluiu os depoimentos de funcionários da prefeitura e prestadores de serviços.
O relator Marcos de Souza Martins reafirmou o compromisso de cumprir seu papel na CPI da Decoada de forma isenta e serena para não cometer injustiças. Ele disse que prefere apresentar seu relatório após a eleição do próximo domingo, evitando que seu parecer seja explorado politicamente.
O bloco de apoio ao prefeito, formado pelos vereadores Salatiel do Nascimento (PDT), Marcelo Iunes (PSD), Carlos Alberto Machado (PT), Alberto Guimarães (PTB), Bosco da Silva e Souza (PT) e Rufo Vinagre (PR), não aceitou o pedido de prorrogação, alegando que não havia mais prazos.
Mesmo com os seis votos contrários, o pedido foi aprovado com cinco votos a favor (o mínimo é de quatro votos, conforme o regimento interno), dos vereadores Dirceu Miguéis (PMDB), Evander Vendramini (PP), Marcos de Souza Martins (PT), Oséas Ohara (PMDB) e Antônio Vianna Galã (PMDB).
Por: Da Redação