Ladário

População ladarense ganha mudas e sementes de árvores nativas

Damiana levou muda de graviola

 

Damiana levou muda de graviola
Embrapa Pantanal expôs ervas medicinais

A ladarense Damiana Santos de Miranda, de 58 anos, levou uma muda de graviola, já pensando em plantar, cuidar e colher muitas frutas doces no quintal de sua casa no bairro Santo Antônio. “Faz tempo eu estava a procura da graviola, e hoje ganhei essa muda, que vou cuidar com carinho”, afirmou a dona de casa. Como ela, muitos outros moradores aproveitaram as comemorações do Dia da Árvore e levaram mudas de árvores nativas, como o ipê branco, o ipê roxo ou a caroba que estavam sendo distribuídos na esquina da avenida 14 de Março com rua Conde de Azambuja, no sábado, 22 de setembro, também o dia oficial do início da Primavera.

As atividades foram realizadas pela Prefeitura de Ladário, por meio da equipe da Gerência de Meio Ambiente, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Integração de Políticas Sociais (Semips) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agemtrat).

No evento, a Gerência de Meio Ambiente contou com a parceria da Embrapa Pantanal, Granel Química, Vale, MMX e Flores Neuza. Mais de 400 mudas de árvores foram distribuídas à população, além de sementes. Plantas ornamentais estavam à venda. A Embrapa Pantanal montou balcão com apresentação de ervas medicinais que fazem parte de seu cultivo.

Equipes das secretarias distribuíram folhetos com mensagens contendo medidas que o cidadão deve tomar no dia a dia em benefício da preservação do meio ambiente. “Manter a cidade limpa e bem arborizada é uma das nossas principais metas, e temos buscando conscientizar os ladarenses no sentido de que todos devem abraçar essa causa para deixar Ladário cada vez mais bonita”, destacou a gerente de Meio Ambiente, Lígia Teixeira. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação