Durante as explicações pessoais, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Ladário, a vereadora Delari (PT) questionou a divulgação em massa do nome de Ladário na mídia local, estadual e nacional, questionando que outras cidades do Estado também são alvos das investigações da PF, MPF e CGU, porém tal fato não esta sendo noticiado com tanta ênfase pela imprensa.
“Meus filhos nasceram e foram criados aqui. É difícil falar como vereadora do PT. Essas investigações em Ladário são tristes, ‘pelo fato de apenas o município ladarense ser destaque na mídia’, sendo que Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas são alvos da operação, mas só Ladário está aparecendo. E aí devemos perguntar por que da discriminação com nossa cidade. Será por ser a segunda população mais carente do Estado? Será por ser um dos municípios com a menor arrecadação de Mato Grosso do Sul?”, desabafou a vereadora.
Ainda nas explicações pessoais, Delari disse que o PT de Ladário não teve participação na escolha dos secretários municipais.
“Quero deixar claro que governo é governo, partido é partido e vereador é vereador. O PT não teve participação na escolha dos secretários, o prefeito teve liberdade de escolher os nomes para as pastas municipais, e hoje ele paga pelo ônus e bônus da sua escolha. Novamente deixo claro que o PT é um partido que não participou da escolha dos secretários, e se realmente houve desvio de dinheiro, com certeza a punição virá, e nós vereadores tomaremos as medidas legais contra os culpados”, finalizou a vereadora.
Por: Assessoria de Imprensa