Ladário

Comédia “As Ladarenses” retrata folclore e personagens das novelas

Grupo de Teatro Ladário recebeu troféu

 

Grupo de Teatro Ladário recebeu troféu

O Grupo de Teatro de Ladário apresentou o episódios “As Ladarenses”, no palco da avenida 14 de Março, dentro da 1ª Mostra Cultural do Projeto Semear. Trata-se de uma comédia sob a direção de Cecília da Silva Oliveira, a Ceci, e um elenco experiente. Além de Ceci, também responsável pelo roteiro e a apresentação, a peça reuniu no palco Zilda, Guiomar Bispo, Carla, Dora, Maria Iara, Barbosinha, Acelino Chumbo Grosso, Jorge de Barros, Eduardo Silva, Esther Silva, Dolores dos Santos e Arminda Garcia.

Ceci chama, um a um, todos os seus personagens, cada qual com sua virtude e talento. “Ladário é uma fábrica de mulheres bonitas”, afirma Ceci, para logo acrescentar: “ E de homens, também”. Dessa forma, desfilam na passarela de “As Ladarenses”, a Sereia do Santo Antônio, a Delícia do Nova Aliança, a Gisele Bundchen do Pantanal, a Carminha Ladarense, a Xaiene do Seac, a Miss Ladário 1964; a Mulher de Branco, um fantasma que costuma pedir carona aos motoqueiros; o Rei do Gado, também conhecido como Antônio Fagundes ladarense; o Tufão do Ladário Atlético Clube; seu Lineu e o Reinaldo Gianecchini da avenida 14 de Março, personagens familiares para os fãs das grandes novelas.

Na peça de Ceci tudo é tratado com muito bom humor e um toque de irreverência. Em Ladário, reza a lenda que a Mulher de Branco era um fantasma que costumava pedir carona aos motoristas que desciam a avenida Rio Branco, na divisa com Corumbá, e quem cedesse ao pedido se perdia no além. Vale a pena rever a apresentação no Sarau Cultural que deve ser programado mensalmente pela Fundação de Cultura e Esportes para o prédio do antigo Cine Ladário, hoje transformado em Espaço Sociocultural.

SERESTA

Outra apresentação que arrancou muitos aplausos foi a do Grupo de Seresta de Ladário, que tocou na calçada em frente ao prédio do Cine Ladário. A Seresta faz parte do projeto Maturidade, a Voz da Experiência, criado em 2009 e que tem como objetivo reunir os mais expressivos representantes da música e do teatro da cidade. O Grupo de Seresta conta com Jurandir Aguiar e Eury Macedo no saxofone; Reinaldo Brandão no baixo; Cleber Soneca no pistão; Carmo Dalensi no trompete; Luciano Lozano no pandeiro; Jonathan da Silva no clarinete; Jura e Odilon de Macedo no vocal. Chorinho, jazz, blues e outros estilos, entre elas a eterna Moonlight Serenade, encantaram a platéia. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

Grupo de Seresta tocou no Cine Ladário

 

Por: Da Redação