Corumbá

Vento forte faz Funterra adiar ação ambiental na Cacimba da Saúde

 

A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Funterra) da Prefeitura de Corumbá adiou o início da ação de educação ambiental que estava programada para esta segunda-feira (27), na região da Cacimba da Saúde, Bairro da Cervejaria. Foi o que informou no início da manhã a bióloga Fátima Seher, gestora ambiental da Fundação, alegando que o adiamento se deve ao forte vento na cidade, que atrapalharia serviços de limpeza previstos para o local, principalmente.

A ação, segundo a gestora, será desenvolvida em toda a cidade e vai ser iniciada pela Cervejaria devido à grande quantidade de lixo disposto, inadequadamente, na piscina da Cacimba da Saúde. Paralelo será desenvolvido também um trabalho de educação ambiental para orientar os moradores sobre a forma correta de destinação de resíduos sólidos gerados pela própria comunidade, diariamente.

A expectativa é que esta ação educativa possa conscientizar a comunidade sobre o que prevê o artigo 225 da Constituição Federal, que menciona que a “conservação do meio ambiente é incumbência não somente do poder público, mas também da coletividade”. A iniciativa visa buscar maior conscientização da população “sobre o seu papel como ator social na conservação de um meio ambiente saudável”, diz a bióloga.

Os trabalhos serão desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, que será responsável direto pela limpeza da piscina e do Eco Parque Cacimba da Saúde. Fátima Seher observa que será preciso apoio dos moradores para manter a limpeza da área, “visto que, se trata de um bem público e conhecido por sua beleza cênica e importância ambiental”.

 

Por: Da Redação