Os candidatos de oposição ao governista Edson Giroto se reuniram na tarde desta terça-feira (21) e decidiram constituir uma unidade de ação das coligações para protocolar denúncia na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) e TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral)em repúdio ao vídeo divulgado com exclusividade pelo Midiamax.
Eles traçaram uma estratégia em busca de punição ao governador André Puccinelli (PMDB), flagrado coagindo servidores a votar no candidato governista Edson Giroto (PMDB) e em candidatos a vereador pela coligação.
Representando o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a prefeito pela coligação “Novo Tempo”, o vereador Athayde Nery (PPS), candidato a vice, revelou que serão movidas ações para pedir a cassação da candidatura de Giroto e do mandato de Puccinelli.
“Cada partido fará a sua representação”, informou Athayde. Ele contou ainda que as ações serão apresentadas diretamente ao presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Josué de Oliveira, na próxima sexta-feira (24), às 14 horas, pelos seis candidatos a prefeito pela oposição.
Antes, de acordo com Athayde, o grupo irá, às 9 horas, até a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) apresentar a denúncia ao Movimento Eleições Limpas. O candidato a vice, que também é advogado, alega que o Puccinelli cometeu vários crimes.
“O vídeo com imagens da reunião do governador com os servidores é muito sério, é seríssimo. Ele cometeu crime eleitoral, abuso de poder, abuso de exercício de função, atentado contra a normalidade e legalidade das eleições, assédio moral, coerção, inviolabilidade do voto e constrangimento do servidor”, elencou.
Além de Athayde, marcaram presença na reunião de hoje os candidatos a prefeito, deputado estadual Alcides Bernal (PP) e Suél Ferranti (PSTU).
Representando, o deputado federal Vander Loubet (PT) foram três coordenadores da campanha do petista. No lugar de Marcelo Bluma (PV), foi Sérgio Lacerda e Lucien Rezende (PSOL) representou o professor Sidney Melo, candidato a prefeito pelo PSOL. (Reportagem Midiamax)
Por: Da Redação