Ladário

Educação: Poesia, música e criatividade no Sarau da Marquês

 

Banda de Música Manoel Florêncio: show no Nova Aliança
Fanfarra da Escola Marquês segue estilo clássico

Poesia, música e muita criatividade deram o tom do Sarau Cultural da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, sábado, 18 de agosto, no bairro Nova Aliança. O cenário estava completo, com a Banda de Música Manoel Florêncio, a fanfarra da escola, declamações de poesias e a presença intensa dos alunos e seus familiares. A coordenação foi do gestor Renato Giordano. O sarau comemorou os 5 anos de municipalização da escola e contou com a presença da secretária municipal de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos.

Como convidada, a Banda Municipal Manoel Florêncio, de Corumbá, apresentou seu variado repertório que passeou pelo clássico, o erudito, o pop e o regional, sob a regência do maestro José Carlos Marques Pereira. A banda fundada em 1960 pelo professor de música e autor do Hino a Corumbá, Manoel Florêncio, é fruto da Escola de Música que funciona na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), com 250 alunos. A banda volta a se apresentar no dia 3 de setembro em Ladário junto com o grupo de dança do Projeto Semear, dentro das festividades dos 234 anos de Ladário.

O gestor Renato Giordano apresentou a nova fanfarra da Escola Municipal Marquês de Tamandaré. Fanfarra que segue o “estilo clássico”, tocando marchas e cadenciando o passo dos alunos que a seguirão no desfile do dia 2 de setembro, aniversário de Ladário.

Alunos do oitavo e nono ano da escola declamaram suas próprias poesias, em um trabalho conjunto coordenado pela professora Vera Lúcia. Um dos destaques foi o aluno Renato Mercado, que musicalizou sua poesia e apresentou ao público sua composição, acompanhada pelo violão. “O sarau incentiva a cultura e promove a integração da comunidade com a escola”, destacou a secretária Maria Eulina. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa da PML)

Aluno Renato Mercado apresentou sua composição

 

Por: Da Redação