Natural de Cachoeira no interior da Bahia, Martins Soares de Oliveira, 57 anos, vem provando a cada dia que passa que o esporte não tem idade.
O aposentado da Marinha e acadêmico de educação física, como ele mesmo faz questão de dizer, começou a praticar o atletismo e corrida de rua a partir de 2003 como forma de evitar o sedentarismo e preencher o tempo após sua aposentadoria.
O que parecia ser apenas um hobby transformou-se em uma carreira esportiva e o ponta pé inicial de Martins foi sua participação na Super Maratona do Rio Grande/RS, onde ficou em primeiro lugar na categoria máster.
De la para ca foram só conquistas, Martins já participou 3 vezes da São Silvestre, participou de 6 maratonas, 10 meia maratonas e cerca de 30 corridas de rua.
A rotina de treinamento é puxada, Martins corre cerca de 7km todos os dias pelas ruas de Ladário (cidade onde mora), além de fazer exercícios na academia.
O diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, recebeu o maratonista na ultima quinta-feira (05/07) em seu gabinete e se prontificou em apoiar o esportista através do Governo do Estado.
“Meu grande objetivo é trazer uma medalha do Sulamericano que será realizado em Arequipa no Peru, e não vou parar por ai, quero continuar representando meu Estado em outras competições”, contou o maratonista.
Por: Da Redação