Foi definido neste sábado,30, os nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereadores que concorrerão nas eleições deste ano (2012). O ultimo a definir as coligações foi o PMDB que homologou as candidaturas de Solange Ohara e Dirceu Miguéis (vereador) durante a convenção, na tarde de hoje. “A chapa pura alinhava com os interesses da executiva estadual da sigla, que desde o inicio brigou pela candidatura própria”, disse Esacheu Nascimento, satisfeito com o resultado da convenção, “com o jogo de cintura da Solange e o perfil do Dirceu Migueis, não poderíamos estar mais satisfeitos. A dupla vai garantir o sucesso desta empreitada”.
O nome do vereador foi sugerido durante a convenção e o pegou se surpresa, “e eu prontamente atendi, mesmo tendo passado por quatro mandatos nesta Casa de Leis. Deixo tudo pela população de Corumbá, pela Solange e para resgatar o desenvolvimento que o povo quer. Porque temos uma arrecadação de dar inveja a qualquer cidade desse pais”, disse salientando que orçamento previsto para Corumbá em 2013 é da ordem de R$ 360 milhões, “é um orçamento significante quando Campo Grande tem um orçamento de pouco mais de R$ 1 bi um numero infinitamente maior de habitantes”.
Questionado sobre a chapa pura e as coligações ele disse que é “MDB” (Movimento Democrático Brasileiro), sigla do partido nos anos de Ulisses Guimarães. Migueis explicou que aceitou o desafio porque, quer dar sua parcela de contribuição à sociedade, “já estava com minha equipe pronta para disputar o quinto mandato como vereador, quando fui surpreendido pelos dez partidos, que indicaram meu nome . Como nasci aqui, me casei e criei meus filhos, tenho a obrigação de dar minha contribuição”, destacou lembrando que os recursos milionários que vem para a cidade no próximo ano são animadores para efetivar projetos que realmente venham de acordo aos interesses da sociedade.
A candidata a Prefeita Solange Ohara, que já foi vereadora e milita no PMDB há 30 anos garantiu que vai se esforçar, fazendo o possível e o impossível para tornar Corumbá uma cidade mais digna e mais humana, principalmente no que diz respeito à saúde e educação, “quero que o povo me cobre se não cumprir”, disse satisfeita com os rumos da convenção, que se coligou com mais dez partidos e lança 60 candidatos a vereador pelo município. Confiram os partidos que se coligaram: PV, PP, PRP, PRTB, PSC, PT do B, PHS, PTN e PRB e PMDB. Serão 22 candidatos a veredor pela sigla. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação