Ladário

Vôlei adaptado integra Ladário e UMI de Campo Grande

Confronto masculino entre Ladário e Campo Grande de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

 

Seleção masculina ladarense
Equipe masculina da UMI

Ladário e Campo Grande iniciaram nesta segunda-feira, 25 de junho, o que deve ser tornar uma série de jogos amistosos de integração e confraternização entre suas seleções de Vôlei Adaptado da Melhor Idade. Campo Grande é representada pelas equipes masculina e feminina da Universidade de Melhor Idade (UMI), que integra a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Um ônibus executivo trouxe os campograndenses para os amistosos, as festividades de São João, passeios de barco no rio Paraguai e compras na Bolívia. Em Corumbá, o grupo de dança da UMI se apresentou na Arraial de São João.

No Ginásio Poliesportivo, as equipes da UMI venceram as duas partidas amistosas de vôlei adaptado diante de Ladário. O time feminino ganhou por 3 a 0, com parciais de 15/3, 15/12 e 15/2. A equipe masculina de Campo Grande também venceu por 3 a 0, com parciais de 15/4, 15/12 e 15/12. “Treinamos três vezes por semana e nossos atletas estão muito bem preparados fisicamente, pois além do vôlei adaptado praticam outros esportes, como a natação, malha e bocha, e outras atividades, como dança e coral, que fazem parte da grade da UMI”, afirmou a treinadora de vôlei adaptado e a professora de Educação Física da UCDB, Michele Veruska. “Contamos hoje com 35 mulheres e 20 homens atletas no vôlei adaptado”, acrescentou.

Seleção feminina de Ladário
Seleção feminina da UMI

O intercâmbio com a UMI está sendo muito valioso para os atletas da Melhor Idade de Ladário. O treinador Álvaro Bezerra, gerente de Esportes da Prefeitura, o instrutor Ribas e os atletas concluíram que Ladário conta com equipes de vôlei adaptado de bom nível técnico, tanto no masculino como no feminino, mas ainda carece de um melhor jogo de conjunto, o que se consegue com mais treinamento e participação em competições amistosas como a que foi promovida com a equipe da UMI.

Durante almoço de confraternização oferecido à delegação da UMI na SSCH, Ladário recebeu convite para outros dois jogos de vôlei adaptado diante da UMI, desta vez em Campo Grande. “Esse intercâmbio está sendo muito valioso para entrosar e melhorar nossos times”, avaliou Edson Lara, atleta e presidente da SSCH.

Pelo time masculino de Ladário jogaram Vivaldo, Juca, Caré, Edgar, Lara, Pedrosa e Marreta. A equipe feminina contou com Guiomar, Noêmia, Maria Iara, Dorita, Iracema, Vanda e Vera Ferra. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

Confronto masculino entre Ladário e Campo Grande de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

 

Por: Da Redação