Corumbá

Oséas Ohara denúncia golpe do empréstimo consignado na prefeitura

 

O vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura indícios de improbidade administrativa na prefeitura de Corumbá, usou a tribuna da Câmara para fazer mais uma denúncia. Desta vez, revelou que há suspeitas de um golpe no setor de recursos humanos da prefeitura em relação a empréstimos consignados a funcionários.

Segundo o vereador, o golpe chegaria a R$ 5 milhões, envolvendo pessoas do alto escalão da prefeitura e terceiros. Os empréstimos teriam sido feitos em nome de pelo menos 200 comissionados (assessores nomeados), porém a transação bancária não aparece nos contracheques dos supostos beneficiados. “São denúncias gravíssimas de claro desvio de recursos públicos”, disse Oséas.

O vereador do PMDB apresentou requerimento solicitando a secretaria municipal de Finanças e Administração as cópias dos empréstimos consignados autorizados pelo setor de recursos humanos. Oséas Ohara informou que vai formular esta denúncia ao Ministério público e também à Polícia Federal. “Trata-se de mais um indício de roubalheira na prefeitura, que precisa ser apurado”, disse.

 

Por: Da Redação