Em entrevista ao Pérola News, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ladário, o ex-vereador José Raimundo Barros (o Bahia), falou sobre a metodologia que o partido irá utilizar nas eleições municipais deste ano, como também das possíveis coligações na majoritária (prefeito) e na proporcional (vereadores).
Em sua análise, a atual administração avançou muito nas políticas sociais, visando o bem estar da população ladarense. Entretanto, ‘Bahia’ é sabedor dos problemas que a cidade enfrenta, mas ressalta que há projetos de infraestrutura de grande envergadura que em breve estarão em execução para sanar as mazelas do município.
Ainda segundo o presidente do PT ladarense, a campanha eleitoral será de debates, onde a população da Pérola do Pantanal poderá escolher o caminho que o município deverá trilhar.
Confira na integra a entrevista concedida à nossa equipe de reportagem pelo presidente do Partido dos Trabalhadores de Ladário:
PT de Ladário
“O partido está organizado em termos de prestação de contas com a justiça eleitoral e imposto de renda. […] Hoje somos governo e acreditamos na atual administração, por isso já temos o nosso pré-candidato a reeleição na majoritária, o atual prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria. Também acreditamos que teremos a maioria dos partidos conosco nessa campanha”.
Foco na eleição
“O PT vai focar uma campanha de debate, questionando o que o ladarense quer para Ladário. Não tenho dúvida que o partido vai oferecer um programa de governo composto por diversas camadas da sociedade. A partir daí, formaremos um grande grupo em torno das propostas apresentadas, pensando no futuro das famílias ladarenses”.
Coligações na majoritária
“O PSD, PSB, PDT, PSC e PSL no âmbito municipal já confirmaram apoio ao pré-candidato a prefeito do PT, como também temos outros partidos que neste momento não divulgarei, mais com conversas avançadas e que vão ampliar o nosso arco de alianças em torno do projeto político oferecido pelo Partido do Trabalhadores para Ladário”.
Proporcional
“Com relação aos pré-candidatos a vereadores para as eleições municipais, o partido esta com sua chapa completa, porém não posso falar os nomes, até porque poderá haver alguma mudança até a data da convenção, mas posso afirmar que vamos manter duas cadeiras no legislativo ladarense. […] O Partido dos Trabalhadores fará várias reuniões com seus filiados e com os pré-candidatos, para que o partido sai as ruas preparado para o debate tão esperando pela sociedade ladarense”.
Atual administração
“Quero dizer que existem várias críticas, e as críticas construtivas são boas, pois só assim poderemos perceber em qual área devemos avançar mais, porém tenho certeza que avançamos muito e uma parte do debate com a sociedade vamos mostrar o que tinha na administração passada e o que temos hoje na atual administração. […] A sociedade ladarense é inteligente e fará a melhor avaliação do que é melhor para Ladário. […] Na nossa administração avançamos muito na educação, na saúde, na segurança, na assistência social, e neste último setor, que cuida dos problemas sociais que assolam o município, ninguém fala melhor do que o nosso partido, pois foi na luta social que o PT brotou, na busca de melhores programas para o menor abandonado, para o viciado nas drogas, para a menina aliciada pela prostituição, assim afirmo com veemência que nessa área nosso debate é forte. […] Por isso e tantos outros feitos pela atual administração, tenho certeza que sairemos vitoriosos em outubro deste ano”.
Por: Domingos S. de Arruda