Os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas Febiano Jesus Melo Rodrigues (7º período) e Fernanda Correa Boagado (5º período) foram aprovados para participar do programa nacional Ciências sem Fronteiras do Governo Federal para cursar a graduação sanduíche em Universidades da Itália, nas cidades de Pizza e Roma, respectivamente. Para aprovação foram avaliados a nota do Enem, Histórico da Graduação, Currículo Lattes, e uma carta de apresentação exigida pelo programa.
O resultado positivo destes alunos mostra que o CPAN, seus alunos e professores, tem condições de disputar editais nacionais de seleção para programas de extensão e pesquisa com sucesso.
Vale destacar que Febiano Jesus Melo Rodrigues é de família ladarense.
Ciência sem Fronteiras
Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. (mais informações no site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home).
As regras e normas das diversas Chamadas em andamento podem ser visualizadas acessando a área de ”Chamadas Abertas”.
Para a apresentação de propostas o candidato deverá acessar a página do Formulário de inscrição no qual encontrará os formulários adaptados a cada uma das Chamadas.
Por: Da Redação