Corumbá

Dupla rouba mercearia e um assaltante é morto em troca de tiros com a polícia

Waldemir Silva dos Santos (foto à esquerda), o “Nonei”, 38 anos, morador no próprio bairro onde ocorreu o confronto com a PM

 

Waldemir Silva dos Santos (foto à esquerda), o “Nonei”, 38 anos, morador no próprio bairro onde ocorreu o confronto com a PM (Foto: Capital do Pantanal)

Durante policiamento de rotina no início da noite de ontem, 21 de maio, pela Rua Gonçalves Dias no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Corumbá uma guarnição da Rádio Patrulha se deparou com dois indivíduos saindo em alta velocidade em uma motocicleta de cor escura e vários populares gritando que haviam sido roubados. A guarnição saiu em acompanhamento tático acionando giroflex e sirenes, mas o condutor do veículo moto não parou seguindo em direção à parte alta de Corumbá quando o carona efetuou dois disparos contra os policiais.

Ainda em acompanhamento tático nas proximidades da Rua Campo Grande com a Rua Major Gama o condutor não conseguiu fazer a conversão e ambos caíram da moto. Um dos autores saiu correndo e efetuou outro disparo contra a guarnição que revidou para garantir a segurança dos policiais e na intenção de cessar a ação do autor. Um dos autores, um homem de 29 anos, foi detido e o outro caiu alguns metros a frente do local da queda com a moto. Em suas mãos estava um revólver calibre 38 que estava com quatro munições deflagradas e uma intacta. Foi acionada uma equipe do SAMU, mas o autor já estava sem vida. A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da perícia.

Uma das vítimas, um homem de 58 anos, dono da mercearia assaltada relatou aos policiais que estava em seu comércio quando parou uma motocicleta com dois indivíduos e que o carona desceu com arma em punho e sob forte ameaça anunciou o roubo indo direto ao caixa obrigando a vítima a abri-la de onde levou todo o dinheiro. Segundo a vítima ele queria uma quantia maior, mas como não havia levou um celular que estava no balcão e outros objetos. Ao deixar o local o autor ainda efetuou um disparo contra um homem de 57 anos, cliente da mercearia atingindo-o no pé esquerdo que transfixou acertando o dedo do pé direito. Os policiais encontraram 225 reais no bolso do condutor do veículo e o celular roubado e no bolso do outro envolvido foi encontrada a quantia de 88 reais. O homem de 29 anos detido no local do confronto foi reconhecido pelas vítimas como sendo a pessoa que pegou o dinheiro no caixa e o celular enquanto seu comparsa ameaça os presentes. O detido foi checado no sistema SIGO onde ficou constatada evasão do Centro Agroindustrial da Gameleira em Campo Grande e seu comparsa posteriormente identificado como sendo um homem de 38 anos, estava em condicional. O que chamou a atenção dos policiais é o fato do autor de 29 anos, estar usando duas camisetas, uma delas seria jogada fora para descaracterizar o autor.

O detido, vítimas e testemunhas foram encaminhados para a Polícia Civil que passa a investigar o caso.

 

 

Por: Da Redação