Estado

Walmart e Sindicato dos Comerciários discutem “reboleixo” obrigatório na loja em Campo Grande

 

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG confirmou com funcionários do supercenter Walmart que a empresa vinha colocando-os em situação constrangedora ao obrigá-los a dançar e rebolar para os consumidores, numa proposta mal feita de tornar o ambiente mais agradável. Amanhã (22) a diretoria sindical se reúne com a direção da empresa, na sede do sindicato, para discutir o assunto.

A diretora sindical Rúbia Santana esteve no local e conversou com diversos funcionários, comprovando a situação vexatória a que os funcionários eram submetidos pela direção da empresa. “Nesse encontro de amanhã com a empresa nós vamos solicitar o fim dessa situação. Os empregados não podem passar por esse constrangimento de dançar e rebolar para o público. Até por que eles são comerciários e não dançarinos”, comentou Rúbia.

O SECCG vai conversar também sobre as denúncias de exploração de jornada de trabalho, desvio de função e outros problemas apontados pelos funcionários do hipermercado. A reunião na sede do sindicato será às 9h30. O presidente do sindicato, Idelmar da Mota Lima e sua diretoria participam da reunião.

 

Por: Da Redação