CorumbáEstado

Nelsinho confirma candidatura ao governo e diz que não teme Delcídio

 

Em Corumbá na manhã desta sexta-feira, 04 de maio, durante inauguração da ponte do Passo do Lontra , na região do Abobral, o atual prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad acompanhou a comitiva do governador André Puccinelli (PMDB) e ajudou a descerrar a fita inaugural. Essa atitude não passou despercebida da população presente na solenidade e chamou atenção porque, Nelsinho permaneceu todo o tempo ao lado do governador, inclusive durante discurso do homenageado pelo nome da ponte o empresário e pecuarista corumbaense Alfredo Zanlutti. Entrevistado com exclusividade pelo Capital do Pantanal ele confirmou que vai disputar o governo do estado em 2014 e que não teme o senador pantaneiro Delcídio Amaral (PT) seu principal adversário. Trad adiantou que quer concluiu seu trabalho junto a Prefeitura da Capital e que, assim que deixar o cargo assume uma cadeira de secretário no governo, “cujo convite já foi aceito”, salientou, “vamos credenciar nosso grupo político a mais este desafio e tenho a convicção que estamos preparado porque ganhamos experiência administrando Campo Grande e, com ela vamos administrar nosso Estado”

Apoio

Com a benção do amigo e companheiro de partido André Puccinelli, Nelsinho já começa a percorrer os municípios sul mato grossenses a fim de aglutinar nomes em prol de sua candidatura, “o governador André faz parte de nosso grupo político e o grupo é unido , firme e coeso e não haverá problemas quanto a isso. Sou o escolhido”. Durante caminhada pela ponte o governador afirmou que, “so não apoio Nelsinho se ele morrer ou desistir”. Quanto as siglas que já confirmaram apoio político ao PMDB durante a sucessão governamental ele citou, “a gente tem vários partidos aglutinados ao nosso governo, o próprio PSDB, DEM, PPS, PDT, PRTB, PTdoB, PSL, PV e outros que estão firmes concosco para levar esta mensagem”.

Aprovaçao

Nelsinho deixou claro que apoio do governador André é muito importante, entretanto, enfatizou que seu trabalho administrativo o esta credenciando a disputa, “esse é o grande passaporte para atender esta perspectiva. Se eu não tivesse uma boa avaliação eu tenho a convicção eu iria repensar esta questão, mas estou deixando a administração da Capital com mais de 80% de aprovação popular. E isto é muito forte”.

Andanças

Questionado sobre o conhecimento da situação real dos municípios no Estado, o peemedebista disse que, “esta percorrendo, confesso que preciso conhecer a realidade das regiões mais de perto, como estou fazendo aqui, e vou ter tempo para isso. A hora que sair da administração de Campo Grande o governador já me disse que vai me convidar para trabalhar com ele e eu no governo, poderei percorrer todos estes caminhos para ver a realidade do nosso Estado”. Como estrategia de campanha ele adiantou que vai seguir o modelo de gerenciamento adotado por Puccinelli, “sempre com a máxima, manter o que esta bom, melhorar o que for preciso e enfrentar novos desafios”

Confronto

O principal adversário de Nelsinho é o senador pantaneiro Delcídio Amaral (PT). Quanto a disputa- histórica – entre os dois partidos Trad deixou claro que não teme, apenas enfrenta outro desafio em sua vida pública, “minha carreira política e pessoal sempre foi feita com muitos desafios. Venho de uma família de advogados, sou médico e me candidatei a vereador, conseguindo me eleger três vezes. Fui o deputado estadual mais votado na ocasião e fui prefeito duas vezes, sempre eleito no primeiro turno. Eu não procuro escolher adversário, porque se você escolhe, você estará com receio de enfrentar este ou aquele. Se você quiser ser governador tem que encarar qualquer candidato. Estamos ai para estar a frente destas questões”.

Quanto a aceitação da sigla no estado ele foi contundente, “por hora temos que esperar e temos tempo para isso. Quando chegar o momento todos saberão, mas já é hora de aglutinar nomes. Estamos em fase de flerte, de paquera , de preparar o caminho para o casamento mais na frente”.

 

Por: Da Redação