No último sábado, 28 de abril, o ator e comediante Wagner Jean participou da final do concurso de stand up promovido pelo Ordem e Comédia de Curitiba-PR. O evento foi realizado no Nacional Batel Pub e o sul-mato-grossense ficou em terceiro lugar. A primeira etapa do concurso foi realizada no Facebook. Comediantes enviaram vídeos com as suas apresentações para o perfil do grupo, os vídeos que tivessem mais “curtir” avançavam para a final do concurso.
“Estou bem satisfeito com o resultado final, além de mostrar um pouco do meu trabalho, pude entrar em contato com o que é produzido por lá”, avalia Jean, que nasceu em Ladário. Segundo ele, a interação com o trabalho realizado na capital paranaense abre novas perspectivas e novos projetos podem surgir.
Para Rodolfo Pereira, idealizador do concurso, a participação de um humorista de fora trouxe ao evento, no mínimo, uma curiosidade maior, tanto do público, quanto dos concorrentes e dos organizadores. “Os temas do Stand Up, geralmente, são sobre o cotidiano do humorista, e com certeza, o cotidiano do sul-mato-grossense é bem diferente de um Curitibano, isso traz uma diversidade muito positiva a apresentação”, analisa Pereira.
Jean acredita que o cenário do humor sul-mato-grossense está em expansão e lembra da Cia ADOTE – Ator Domingos Terras com a peça “Arte de Quinta – Um Show de Humor” que no ano passado ganhou o prêmio de melhor espetáculo adulto pelo júri popular no Festival Pedritense de Teatro, realizado em Dom Pedrito – RS. “Temos nossos destaques regionais e precisamos que o poder público e os empresários também passem a olhar para quem é ‘prata da casa'”, enfatiza.
Agora o comediante espera que novos espaços sejam abertos para que os artistas regionais possam mostram o que tem produzido por aqui. “Existem muitas formas de se trabalhar com o humor e muitos trabalhos são adaptáveis aos espaços oferecidos”, lembra.