O Projeto Amor de Mãe, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, acompanha 70 gestantes desde a confirmação da gravidez até o pós-parto. O encontro entre as gestantes ladarenses ocorreu no dia 20 de abril, na Câmara Municipal, com palestra da radialista e superintendente de Políticas Públicas para a Mulher de Corumbá, Lu Barreto, e sorteio de brindes para as futuras mamães.
O encontro serviu para estreitar os laços entre a equipe realizadora do projeto e as gestantes, e ampliar as orientações. “Trata-se de um projeto muito importante como acompanhamento e incentivo ao pré-natal, para que a gestante tenha uma gravidez tranqüila e saudável”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Jane Contu.
Também participaram do evento a primeira dama e secretária de Integração das Políticas Sociais (Semips), Gisele Saab; a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Célia Camello; a superintendente de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher de Ladário, Ana Paula Silva; a coordenadora do Projeto Amor de Mãe, Vânia Alecrim, e equipe do Cras envolvida no projeto.
Todas as gestantes estão inscritas no programa Bolsa Família, com recursos federais coordenados pelo Cras. Entre elas está a dona-de-casa Erica Maiara, de 24 anos, moradora do bairro Santo Antonio, que completou o oitavo mês de gravidez e se prepara para a chegada do segundo filho. “Será uma menina e vai se chamar Maísa, a gravidez está tranqüila e o apoio do projeto tem sido importante para mim e minha família no pré-natal”, afirmou Erica, ao lado da mãe, Maria, e do primeiro filho, de cinco anos, Roger. (Assessoria de Imprensa da PML)
Fotos
Por: Da Redação