CorumbáLadário

A música dos Andes estará presente no 9º FAS com o grupo Savia Andina

Grupo Savia Andina, traz ao FAS música boliviana

 

Grupo Savia Andina, traz ao FAS música boliviana

A música andina será representada pelo grupo Savia Andina, no dia 26 de abril, abertura do 9º Festival América do Sul. O show acontece às 22h, no Palco das Américas, localizado na Praça Generoso ponce de Corumbá. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O grupo Savia Andina foi criado em 15 de julho de 1975 e já fez 47 registros em 6 DVDs em 35 anos de carreira artística intensa em clubes de países como Japão, EUA, Brasil, Peru, Espanha, Canadá e Colômbia, para citar alguns. Seus integrantes foram declarados embaixadores da cultura da América Latina pela Organização dos Estados Americanos. São eles: Arias Gerardo, Oscar Castro, Rafael Arias, Donato Espinoza, Martin Arias e Edwin Herrera.

O grupo musical compôs a trilha sonora para o filme “O Lago Sagrado” de Hugo Boero Rojo. Savia Andina Foi um dos primeiros grupos modernos a recuperar e divulgar as canções tradicionais e música popular contemporânea dos Andes rural como fonte de orgulho para todos os americanos de cultura latina e popularizar essa música para as legiões de jovens que lutam para encontrar novas formas de fusão tradicional e contemporânea em suas identidades. Hoje, há um renascimento toda América do Sul no uso de instrumentos antigos e da música folclórica dos Andes como meios para investigar a riqueza e a diversidade do seu passado complexo.

O impacto do Savia Andina tem sido generalizado e imediato. No prazo de três meses de sua primeira aparição, eles foram reconhecidos internacionalmente. O grupo usou este sucesso como uma forma de divulgar o folclore antigo e culturas dos Andes a todo o mundo. Eles sempre buscaram mostrar as possibilidades técnicas dos instrumentos andinos de música boliviana em diversos estilos de música.

 

Por: Da Redação