Com o objetivo de promover ações que levem reflexão, lazer e cultura às internas, o Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá, realiza hoje (10) um “dia de multiatividades”, com apresentação teatral e musical, ginástica, demonstrações artísticas pelas reeducandas e distribuição de brindes, além da realização de um culto ecumênico.
De acordo com a diretora da unidade penal, Laila Ramos Hassan, as atividades programadas também representarão uma forma de celebrar o Dia das Mães, comemorado no último domingo. “Queremos incentivar a manutenção de valores morais e éticos em respeito à prevenção e integridade familiar, através da alusão ao Dia das Mães”, enfatiza.
A diretora destaca que a iniciativa será possível graças ao envolvimento da sociedade. “Contamos com o apoio de universidades, representantes religiosos, poder público, grupos artísticos, entre outros”, informa.
Entre os colaboradores estão: representantes de pastorais da Igreja Católica (Carcerária e dos Imigrantes), das igrejas Peniel e Quadrangular; Fundação de Cultura e Turismo de Corumbá; Oficina de Dança; CAPs-AD, universitários da UFMS e da Uniderp-Anhanguera, além de professores que atuam no estabelecimento prisional.
Por: Da Redação