Um policial militar do 6° BPM se deparou com uma situação suspeita na noite de ontem, 11 de março, quando um indivíduo, que estava em uma moto, passou uma sacola para outro cidadão que estava em uma camionete. O policial se aproximou e foi surpreendido por um dos envolvidos que sacou uma arma, sendo necessário que o PM atirasse para cessar a ameaça. A sacola caiu no chão e os dois homens fugiram do local. As viaturas da Polícia Militar fizeram rondas, mas não encontraram os veículos.
No saco plástico havia material semelhante a explosivos. Um policial militar, técnico em explosivos, manuseou com segurança o artefato, conseguiu neutralizá-lo e entregá-lo, em segurança para a Polícia Civil.
A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) um pelotão da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) foi acionada para atender essa ocorrência e tem a previsão de chegar em Corumbá na manhã de hoje, para fazer uma avaliação precisa do material e realizar a destruição do artefato explosivo.
Por: Da Redação